Hasteamento de bandeiras na Subprefeitura de Itaquera

A Subprefeitura de Itaquera realizou nesta quarta-feira , a cerimônia de hasteamento de bandeiras Nacional, do Estado e do Município de São Paulo. A cerimônia cívica será promovida na primeira quarta-feira de todo mês e tem como objetivo resgatar e valorizar o patriotismo entre visitantes, funcionários, moradores e estudantes da região.

O evento contou com a participação do Subprefeito de Itaquera, do Chefe de Gabinete e do Pe. Rosalvino da Obra Social Dom Bosco acompanhado da Irmã Maria José; e de outras autoridades. Além de representantes de entidades, comerciantes e autoridades das áreas de segurança, saúde, educação, esporte e cultura.

A solenidade iniciou às 9 horas com abertura da banda do Padre Rosalvino para o desfile que incluiu música instrumental, regência, dança coreografada e bandeiras. Após abertura, realizou-se o hasteamento da bandeira com a execução do Hino Nacional Brasileiro. O evento contou com aproximadamente 150 pessoas.





As três bandeiras foram hasteadas simultaneamente no início da execução do Hino Nacional. Na composição para hasteamento estavam presente, para a bandeira Brasileira, Pe. Rosalvino, para bandeira Paulista, Irmã Maria José e para a Municipal, Dr. Milton Persoli. Como tradição, a bandeira é hasteada às 9h, sendo arriada ao escurecer do dia.

A Subprefeitura de Itaquera é a terceira que inicia essa tradição de hasteamento de bandeiras, sendo a primeira a subprefeitura do Ipiranga e a segunda de São Miguel Paulista. “A pessoa possuidora desses dons de cidadania e civismo é uma pessoa mais conhecedora de seus próprios direitos e deveres, com isso, ela passa a ser uma pessoa melhor direcionada, que pensa no coletivo e no bem estar de todos”, explanou o subprefeito de guia de Itaquera.

Fonte: Prefeitura de S. Paulo





Deixe seu comentário