No mês de maio, curso de Manipulador de Alimentos chega a Itaquera

O curso de Manipulador de Alimentos no setor de Pizzarias segue para a Zona Leste, em maio, no CAT Itaquera. A partir do dia 2, quinta-feira, a Secretaria Municipal do Trabalho e do Empreendedorismo (SEMTE), em parceria com a Dídio Pizza, abre inscrições para a 5ª turma deste ano. O curso beneficia tanto pessoas que pretendem abrir o próprio negócio no ramo alimentício quanto os interessados em trabalhar em pizzarias, lanchonetes ou restaurantes. As vagas são direcionadas para maiores de 18 anos, com ensino fundamental incompleto.  Neste curso, todas as aulas são ministradas por técnicos da Dídio Pizza, utilizando-se de estrutura da Prefeitura de São Paulo.

Desde o início da parceria (dezembro de 2011), dezessete turmas já foram qualificadas e mais de 500 pessoas capacitadas para trabalharem no segmento. O aluno tem direito a aulas de noções de vigilância sanitária, utilização de equipamentos, utensílios e instalações de cozinhas industriais; forno e forneamento. Também há orientações de postura e comportamento no mercado de trabalho. O aluno também recebe orientação sobre como manipular os alimentos devidamente, montagem de pizzas e simulação de atendimento ao cliente.





No último dia 22/04, foi realizada a formatura da turma de Santana (17ª turma) – 40 pessoas concluíram o curso e já estão aptas para trabalhar na área. Diego Costa Sampaio, 22 anos, se interessou pelo curso por gostar da área de cozinha. “Hoje eu tenho um pequeno negócio e vendo acessórios para celular, mas não descarto voltar a trabalhar com alimentos, pois é o que eu mais gosto de fazer”, afirmou. Diego aproveitou para elogiar o conteúdo oferecido durante o curso: “As aulas são de ótima qualidade; estou feliz por ter participado e complementar meu currículo e meu perfil profissional”, concluiu.

Os interessados devem comparecer em uma das unidades dos CATs da Zona Leste portando RG, CPF, Carteira de Trabalho e PIS. Outras informações estão disponíveis no site prefeitura.sp.gov.br/trabalho e na Central de Atendimento ao Munícipe, pelo telefone 156.

Serviço no bairro de Itaquera

Curso de Manipulador de Alimentos no setor de Pizzarias

Período de inscrições: de 02 a 08 de maio

Início da 5ª turma: 13 de maio

Onde: CAT Itaquera – Rua Gregório Ramalho, nº 12

Fonte: Prefeitura de S. Paulo





Deixe seu comentário