Respirômetro avalia qualidade do ar em Itaquera

O Respirômetro mediu a qualidade do ar na Avenida das Juntas Provisórias, na manhã desta segunda-feira (20), em São Paulo. A via é bastante movimentada e dá acesso à Avenida do Estado, tanto sentido Centro como na direção de Santo André, no ABC. O índice de material particulado chegou a 204 µg/m³.

A medição é considerada péssima, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), que permite, no máximo, 50 µg/m³. O ozônio estava dentro do que determina a OMS – 26 µg/m³.





Região metropolitana
Pela manhã, a qualidade do ar estava ruim apenas em Parelheiros, no extremo Sul da capital. Nas estações do Parque Dom Pedro II, Pinheiros e Santana, o ar estava inadequado. A medição foi regular em Taboão da Serra, São Caetano do Sul, Osasco, Mooca, Ibirapuera, Diadema, Congonhas, Cerqueira César e Nossa Senhora do Ó, que fica na Freguesia do Ó.

As estações de Itaquera, Mauá e Santo André estavam com ar bom. Para a medição são usados os dados das estações da Cetesb, mas os índices são comparados com os padrões estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Fonte: G1





Deixe seu comentário