Inaugurado em 1976, o Parque do Carmo em Itaquera tem 1,5 milhão de m². O bosque tem cerca de 6 mil árvores, um cafezal, cerejeiras e eucaliptos, lagos naturais e diversas espécies de animais.

Localizado na área da antiga fazenda do empresário Oscar Americano de Caldas Filho, para a criação do parque foram mantidos o prédio sede em arquitetura colonial, um conjunto de lagos e toda área ajardinada.

Parque do Carmo Itaquera

Parque do Carmo Itaquera Programação

Tem playground, pista de cooper, churrasqueiras, bancos e mesas para piqueniques. Mais de 8 mil pessoas visitam o local aos finais de semana.

O Parque do Carmo abriga também um Centro de Educação Ambiental, um museu, biblioteca, além de oferecer visitas monitoradas. Outra atração é o anfiteatro ao ar livre, com capacidade para 55 mil pessoas. O local possui ainda quadras de futebol, ciclovia, restaurante e lanchonete.

Parque do Carmo Cerejeiras

Entre os meses de julho e agosto, o público costuma se acomodar em esteiras de palha sob as 4.000 cerejeiras para apreciar melhor a florada, que acontece nessa época, no Parque do Carmo, na Zona Leste da cidade. Tradicional no Japão, a temporada é coroada com a chamada Festa da Cerejeira. Organizado pela Federação de Sakura e Ipê do Brasil, o evento oferece também barracas com comidinhas típicas e shows de música e dança típicas.

Horário de Funcionamento Parque do Carmo Itaquera

  • Todos os dias das 5h às 20h

Endereço e Telefone Parque do Carmo em Itaquera

  • Av. Afonso Sampaio Souza, 951, Itaquera – São Paulo – SP
  • Telefone: (11) 2748-0010

Outras informações e site:

Mapa de localização:




Avaliações