Alckmin promete infra-estrutura em Itaquera até julho de 2013

Além de contar com um estádio moderno, o bairro de Itaquera (zona leste de SP) aguarda os investimentos governamentais para receber com qualidade a Copa do Mundo de 2014. Nesta quarta-feira, o governador Geraldo Alckmin prometeu cumprir a sua parte com um ano de antecedência.

‘São Paulo tem todas as condições para oferecer o melhor em termos de estrutura até para a abertura da Copa no Brasil. Temos infra-estrutura, segurança, saúde, enfim, é uma capital mundial’, definiu.

Ao poder estadual, caberá o trabalho para melhorar o transporte até Itaquera. Alckmin avisa que sua gestão irá investir R$ 365 milhões no sistema viário da região – outros R$ 105 milhões vão partir da prefeitura.





A promessa é deixar o metrô (na linha três) e o trem (na linha 11) com o dobro da capacidade requerida pela Fifa para o maior evento do futebol. ‘A exigência é de 50 mil passageiros por hora/sentido. Vamos oferecer 114 mil passageiros por hora/sentido’, afirmou Alckmin.

Além disso, a Radial Leste irá receber obras de ligação com outras vias, como a Avenida Jacu-Pêssego, além de viadutos para os automóveis e as passarelas de pedestres. Alckmin ressalta o legado que será deixado à população.

Fonte: Portal Veja





Deixe seu comentário