Barulho de máquinas durante madrugada tira o sono dos moradores de Itaquera

Moradores da Rua Paes Landin, Vila Carmosina, em Itaquera, zona leste, reclamam do barulho das máquinas da Lumaplast Indústria e Comércio de Plásticos, que funcionam dia e noite sem parar.

“Já reclamamos várias vezes, mas não adianta. O dono da fábrica não está nem aí. Nossa rua só tem residências e eles não respeitam nossos direitos. São 24 horas de barulho, água e vozes”, afirmou um morador que preferiu não se identificar.

Já a moradora Maria Bernadete, 79, moradora há 48 anos no bairro, além do incomodo barulho, a movimentação de carga e descarga também irrita devido a trepidação. “Eu vivo assustada. Sofro de pressão alta e às vezes levo cada susto porque eles descarregam materiais pesados e como moro em frente sinto até o asfalto tremer”, relata.





A empresa opera com 14 máquinas injetoras e 26 funcionários. “Trabalhamos das 8h às 22h e pelo menos duas vezes por semana precisamos trabalhar de madrugada para não atrasar os pedidos, entretanto, nós só trabalhamos com duas máquinas ligadas, as mais novas. Se for o caso, farei manutenção em todas elas e me coloco a disposição dos moradores para qualquer explicação. Dependendo da situação, encerro com o expediente noturno”, afirmou Marcos Antonio Tavares Santos, dono da indústria.

A Lumaplast fica na Rua Paes Landin, 230. Os telefones são o (11) 2073-6153 e 2074-1148.

Fonte: Diário de S. Paulo





Deixe seu comentário