Chuva deixa escola em Itaquera cercada de água

A Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Professora Cecília Sant’Anna de Souza, localizada no guia de Itaquera, na zona leste da capital paulista, ficou totalmente cercada pelas águas por causa da forte chuva que cai na cidade de São Paulo nesta quarta-feira (31).

Segundo os funcionários da escola, os alunos conseguiram entrar no local por meio de um portão lateral que não estava tomado pelas águas. Os estudantes que não comparecerem as aulas, no entanto, terão as faltas abonadas.

Trânsito

Os motoristas também sofriam por causa do trânsito na capital. Por volta das 7h25, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), dos 868 km monitorados pelo órgão, 9% apresentavam lentidão, o que equivale a 78 km. A medida normal para o horário é de 4,2%.

Diversos semáforos também apresentaram defeito por causa da água. De acordo com a CET, o número de semáforos defeituosos era de 18, sendo seis deles apagados e o restante no amarelo piscante.





Atenção

A Defesa Civil decretou estado de atenção em toda a cidade de São Paulo por causa da forte chuva. O decreto ocorreu às 5h58 nas zonas oeste, norte, sul e nas marginais Tietê e Pinheiros. Pouco mais de uma hora depois, às 7h15, as zonas leste, sudeste e centro também entraram em atenção. o A situação é decretada pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) quando há risco de alagamentos na capital.

Segundo dados do órgão, havia nove pontos de alagamento em São Paulo. Um deles era na pista central da marginal Tietê, no sentido da rodovia Castello Branco, perto da ponte da Vila Guilherme. A pista local da marginal, no sentido da rodovia Ayrton Senna, perto da rua dos Italianos, no bairro do Bom Retiro, também foi tomada pela água .

Fonte: R7





Deixe seu comentário