Corinthians assume riscos e deve remover dutos em Itaquera em 60 dias

A polêmica do desvio dos dutos sob o futuro estádio em guia Itaquera pode estar perto de ter um desfecho. O time alvinegro decidiu que irá assumir todos os custos da remoção das tubulações, em projeto que deve durar cerca de 60 dias. O compromisso foi firmado nesta segunda-feira, após reunião realizada no Ministério Público Federal entre representantes do clube, da Transpetro e da construtora Odebrecht, uma das responsáveis pelo empreendimento.

Na reunião, conduzida pelo procurador da República, José Roberto Pimenta Oliveira, ficou decidido que o clube alvinegro irá contratar uma empresa para executar o serviço, com contrato que deve ser entregue ao Ministério Público. O objetivo da presença do procurador era definir as responsabilidades individuais, a fim de evitar que o dinheiro público fosse gasto de maneira indevida.





As partes envolvidas irão assinar um termo de definição de responsabilidades a ser entregue até o dia 23 de setembro, enquanto a Transpetro se comprometeu a repassar, até o dia 30, todos os elementos necessários à execução da obra. No mesmo dia, o MPF receberá um “Termo de Ajuste” que regulará tecnicamente o processo de remoção e realocação dos dutos.

O imbróglio dos dutos começou há alguns meses, quando a presença dos dutos poderia atrapalhar as obras do estádio e faltava licença para o desvio das tubulações que passam sob o terreno. Mais recentemente, o MPF recomendou que a Transpetro não autorizasse mudança dos dutos sem ter um contrato firmado, e a empresa acabou a recomendação. A previsão é que o estádio fique pronta até o fim de 2013.

Fonte: Portal Terra





1 resposta

  1. moytcha 21 de setembro de 2011

Deixe seu comentário