Corinthians será único dono de estádio em Itaquera apenas em 2026 ‎

O Corinthians fechou acordos com a Prefeitura de São Paulo, o Governo do Estado de São Paulo, com o BNDES e com a construtora Odebrecht para construção do estádio no bairro de Itaquera, mas não será o único dono da arena. Pelo contrário, como prevê contrato, o Timão será sócio minoritário do Itaquerão até 2026.

A data é o prazo final para o clube quitar a dívida de empréstimo com o BNDES, de R$ 400 milhões com o banco, por 15 anos, além da carência de 36 meses. Até lá, o Corinthians é o sócio minoritário do estádio. A partir de 2026, pagada a dívida, o Timão vira o único dono da arena.





Sob condição de anonimato, um executivo financeiro explicou a operação ao site ‘UOL Esporte’. “O financiamento deverá ser mesmo de 12 anos. O Corinthians não poderá atrasar nenhuma parcela. O clube só vai assumir definitivamente o estádio após a última parcela quitada. Até lá, o banco repassador e a construtora serão sócios da arena. Esperamos que a receita do clube cresça para R$ 250 milhões/ano (aumento de 40%) e que o financiamento seja pago sem problema”.

Fonte: Portal FutNet





Deixe seu comentário