Em Itaquera, palco do ‘Brasileirinho’ terá grama cinza e refletor de Copa

O estádio do Corinthians para abertura da Copa do Mundo de 2014 tem previsão de ficar pronto apenas em dezembro de 2013. Mas muito antes disso, mais precisamente no final deste mês, a construtora responsável pretende entregar a quadra de grama sintética que será palco do “Brasileirinho”. Detalhe: o piso não será verde.

“Brasileirinho” é o nome da segunda edição do campeonato interno entre os funcionários da Odebrecht (a primeira foi realizada no Parque São Jorge, em 2011). Este ano, porém, a competição tem novidades. A começar pela cor do gramado sintético. Por conta da rivalidade com o Palmeiras, nada de verde. Ele será cinza.

– Eu costumo ouvir muito esse negócio de rivalidade aqui no canteiro. Então na hora de projetar a quadra, eu encomendei grama sintética cinza. O campo para os funcionários não terá nada de verde – contou o engenheiro Frederico Barbosa, gerente de operações na obra do Timão em guia Itaquera.

A intenção de Barbosa é inscrever 30 times na competição, que tem início programado para o mês de maio. As novidades, aliás, não param na grama cinza. Os refletores que serão instalados na quadra, localizada na área dos estacionamentos do futuro estádio alvinegro, serão os da Copa do Mundo.





– Vamos aproveitar a quadra nova para testar os refletores que vamos utilizar no estádio. Serão os mesmos da Copa do Mundo. Será bom para termos uma ideia das lâmpadas, da durabilidade e etc. – acrescentou o gerente de operações.

Até o final deste mês, Frederico Barbosa espera ter também um nome para a quadra onde será realizada o Brasileirinho. Sua sugestão é Sócrates, ídolo do Corinthians e morto no ano passado. Porém, a tendência é que seja aberta uma votação entre os 1620 funcionários do canteiro de obras.

– Eu queria que fosse Sócrates, mas ainda não sei. Como é algo provisório, que vamos desfazer depois, não sei se seria legal. De qualquer maneira devemos fazer uma votação entre os funcionários. Eles costumam ter ótimas ideias – finalizou.

Além de ser palco do campeonato interno, a quadra do estádio em Itaquera servirá também para a realização de ginástica laboral. A direção da Odebrecht pretende deixá-la disponível para os filhos dos funcionários nas férias escolares.

Fonte: G1





Deixe seu comentário