Estação Itaquera será fechada nos jogos da Copa

Durante os dias de jogos na cidade de São Paulo na Copa do Mundo de 2014, a Estação Corinthians – Itaquera, da Linha 3-Vermelha do Metrô, vai ficar fechada. O objetivo da medida, segundo o secretário especial de articulação da Copa, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves, é evitar aglomeração de torcedores nas catracas da estação, a 100 metros do Fielzão, futuro estádio do Sport Club Corinthians Paulista, que receberá os jogos da competição na capital paulista.

Com isso, os torcedores que utilizarem o transporte público (Metrô) para ir aos jogos terão de parar na Estação Artur Alvim e percorrer uma distância de 800 metros para chegar ao estádio.

De acordo com os planos do governo, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) vai disponibilizar trens expressos da Estação Luz, na região central de São Paulo, até a Estação Itaquera e somente  passageiros dessa linha vão poder desembarcar no local.

A assessoria de imprensa do secretário informou que o público que for de Metrô não será prejudicado, pois também vai haver uma entrada do estádio mais próxima à Estação Artur Alvim, o ponto final no dia dos jogos na capital.





SEIS JOGOS
A Arena Corinthians vai receber seis jogos da Copa, sendo a partida de abertura e estreia do Brasil no torneiro e outros três jogos na primeira fase, um confronto das oitavas de final e uma partida da semifinal.

O Fielzão já está com 50% de suas obras concluídas e a previsão é de que ele fique pronto em dezembro de 2013. O estádio terá capacidade para 48 mil torcedores em jogos normais. Durante a Copa, 65 mil expectadores poderão assistir às partidas porque, para o torneio, vão ser instalados assentos temporários no estádio.

Obras viárias no entorno do estádio começaram nesta quarta
O governo estadual anunciou nesta segunda-feira que as obras viárias no entorno do Fielzão, que têm como objetivo amenizar o impacto do trânsito nos jogos da Copa, devem começar nesta quarta-feira. Entre as intervenções previstas pela Dersa estão uma avenida de Ligação Norte-Sul, no trecho entre a Avenida Itaquera e a Avenida José Pinheiro Borges (Nova Radial), e uma nova avenida entre a Ligação Norte-Sul com a Avenida Miguel Inácio Curi.

Também estão previstas uma passagem em desnível na Radial Leste, em frente às estações da CPTM  e do Metrô, e a adequação viária no cruzamento da Avenida Miguel Inácio Curi com a Avenida Engenheiro Adervan Machado.

Fonte: Rede Bom Dia 





Deixe seu comentário