Governador e prefeito vistoriam obras do estádio em Itaquera

Na última sexta-feira (16), o governador do estado, Geraldo Alckmin, o prefeito da capital, Gilberto Kassab, acompanhados pelo presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e do empresário Ronaldo Nazário, embarcaram para o bairro de Itaquera, na zona leste da capital, onde foram presenciar as obras do futuro estádio do Corinthians.

A arena do time do Parque São Jorge, que deve estar pronta em 2013, é a principal candidata a abrir o principal evento esportivo do mundo, que acontece no Brasil em 2014.

Todos os presentes na comitiva saíram da estação da CPTM, Luz, no centro de São Paulo, e foram até a estação Corinthians/Itaquera de trem, demorando apenas 17 minutos para chegar ao local. A atitude é referente ao projeto, “Expresso da Copa”, que fará a interligação entre estas estações, sem as tradicionais paradas intermediárias durante o mundial de futebol, garantindo um acesso ainda mais rápido dos torcedores ao estádio. De acordo com o governo estadual, o sistema metroferroviário deverá ser utilizado por 73% dos torcedores durante o evento futebolístico na capital paulista.





“São Paulo está preparada para receber a Copa do Mundo. O estádio caminha celeremente. As obras todas, de acessibilidade, seja de metrô, de trem, do [sistema] viário, estão todas dentro do cronograma e nós teremos aqui um grande polo de desenvolvimento para a região leste de São Paulo, e esse será um legado muito importante”, declarou Alckmin.

Vistoria

Foram vistoriadas as áreas que receberão melhorias viárias, as obras do Polo Institucional daquele bairro e a construção do estádio.

No local onde está sendo construída a arena será inaugurado um Relógio de Contagem Regressiva produzido pela Prefeitura de São Paulo. Também foram homenageados atletas paulistas campeões mundiais.

Investimentos

O governo do estado e o município de São Paulo investem cerca de R$ 50 bilhões em mobilidade urbana, especialmente no plano de expansão das redes de trem e metrô. Os investimentos incluem a aquisição e modernização de trens, diminuição do intervalo entre os embarques e a requalificação de diversas estações. Serão 72,5 km a mais de CPTM e Metrô, até 2014.

Fonte: Portal DCI





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