Itaquera recebe 8ª Mostra Internacional de Cinema Negro

A Sala de Cinema da Subprefeitura de guia Itaquera sediará no próximo dia 25/11, às 19h30, a festa de encerramento da 8ª edição da Mostra Internacional de Cinema Negro. O evento faz parte das comemorações do 325º Aniversário de Itaquera, programação completa no site: itaquera.prefeitura.sp.gov.br, é uma iniciativa do cineasta, antropólogo e professor, Celso Prudente, responsável pela curadoria da Mostra, que tradicionalmente acontece na Semana da Consciência Negra.

A abertura da mostra acontece na segunda-feira, 21/11, no Auditório Camargo Guarnieri, na USP – Universidade de São Paulo, com exibição do curta “Zelão”, do músico e cineasta Sérgio Ricardo. Na terça-feira, dia 22, também na USP, no espaço Favo 14 da Colméia, serão exibidos os curtas Jesus Salves (Jesus Salva), co-produção de seis países e Drive-in Dreams (Estacionamento dos Sonhos), produzido na Inglaterra.





Na quarta-feira, dia 23, também no Favo 14 da Colméia, na USP, será a vez dos curtas: Uma Estrela no Quintal, produção nacional, e Banna Splat – A Ganância, produção do Reino Unido; e a reapresentação do curta brasileiro “Zelão”. Na quinta-feira, dia 24, será exibido outro curta brasileiro: Mojubá. Após as exibições haverá debate entre cineastas, convidados e público.

No encerramento da 8ª Mostra Internacional de Cinema Negro, na Sala de Cinema da Subprefeitura de Itaquera serão exibidos todos os seis curtas-metragens, com a presença do curador, Celso Prudente. Vale lembrar que Professor Prudente inaugurou a Sala de Cinema em junho de 2011, com seu curta-metragem Amor no Calhau, um documentário sobre o processo de independência de Cabo Verde, que participou em julho último do Kilburn Film Festival, em Londres.

No domingo, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, no grande show promovido pela Comissão de Gênero e Etnia da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, na Praça da Luz, no Centro, haverá exibição em tendas dos seis curtas-metragens que participarão da Mostra.

Fonte: Prefeitura de S. Paulo





Deixe seu comentário