Um roteiro de 15 lugares que você precisa conhecer

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, nota: 5,00)
Loading...

Palco da Copa do Mundo de 2014, Itaquera é um bairro da Zona Leste que fica a 20 quilômetros do centro. Há opções baratinhas para comer, clubes de futebol de várzea e bolo caseiro entre as guloseimas disponíveis pir ali. A estação de metrô Corinthians-Itaquera facilita a vida dos moradores da região.

Seja para comer, beber, fazer comprasm curtir um jogo de futebol ou simplesmente relaxar, Itaquera tem de tudo. Aqui a gente preparou um guia com o que de mais legal tem para ver e fazer por lá.

Afinal: O que fazer em Itaquera?

Quando o assunto é Cultura, Boa Gastronomia e Diversão, Itaquera está entre os melhores bairros de São Paulo.

Confira abaixo ótimos points para visitar em Itaquera:

Arte nas ruas de Itaquera

O pedaço tem uma das maiores galerias de grafite a céu aberto da América Latina. Quem passa pelos 4 quilômetros que vão da Radial Leste até o Itaquerão pode contemplar os diversos desenhos pintados ali. A via artística só perdeu seu posto de maior da América Latina após a pintura de 5,8 quilômetros de muros na Avenida 23 de Maio.

Arena Corinthians – Itaquerão

Construída especialmente para o evento esportivo e para funcionar como casa do Corinthians, a Arena Corinthians, popularmente chamada de Itaquerão, recebeu cerca de 80.000 torcedores em cada uma das cinco partidas do mundial. O gramado também já foi palco do maior casamento comunitário da Zona Leste, oficializando a união de 400 casais.

Aquário de Itaquera

Na parte de dentro do Aquário de Itaquera, fica a loja, onde os destaques são itens visados, como os peixes-palhaço (de R$ 40 a R$ 120 cada). Também há farta oferta de aquários, rações e enfeites. Lá fora, uma espécie de parque de diversões (aberto apenas nos finais de semana e nos feriados) reúne brinquedos para a criançada, como pedalinhos e uma micromontanha-russa.

Sesc Itaquera

Famoso pelas piscinas que matam o calor no verão, o Sesc Itaquera tem atrações até cansar: shows, espaços para crianças, quadras, etc. Se você quer fazer um programa barato e legal o Sesc é uma das melhores opções no bairro.

Museu do Povo

A ideia central do Museu do Povo é baseada no conceito que os próprios corinthianos podem contar sobre a história mais que centenária do Todo Poderoso através de suas próprias lembranças e vivências com o Alvinegro.

Etec e Fatec

As unidades da Fatec Itaquera e da Etec Itaquera de ensino técnico (com cursos de administração, informática e contabilidade) e superior trazem aos moradores a facilidade de aprender sem precisar se deslocar do pedaço.

Atrações Turísticas em Itaquera

Compras em Itaquera

O Shopping Metrô Itaquera é o principal centro de compras da região. Fica bem ao lado da estação Corinthians-Itaquera do metrô. Após uma grande obra o Shopping Itaquera aumentou 20.900 metros quadrados. Agora o Shopping conta com lojas como Daiso Japan, Kalunga, Nobel, Miniso, Polo Wear, Renner e Top Brands Fashion.

Onde ficar em Itaquera

Itaquera não oferece muitas opções de hospedagem. Os melhores locais para se hospedar próximo a região são as opções oferecidas nos bairros de Itaquera e Belenzinho.

Hotel Adrenalina

O Hotel está localizado há 2 km do bairro de Itaquera. Conta com 60 quartos e oferece a seus hospedes serviço de quarto 24 horas.
Onde fica: Av. Campanella, 270 – Itaquera – São Paulo – SP

Lulilo Hostel

O Hotel está localizado há 1,5 km da Estação Corinthians-Itaquera. O local oferece café da manhã continental grátis e Wi-Fi.
Onde fica: Rua Antonio Soares Lara, 234 – Itaquera – São Paulo – SP

Onde comer em Itaquera

O bairro de Itaquera abriga o Mc Donalds mais movimentado da América latina. Por dia, 60.000 consumidores fazem uma pausa para matar a fome no McDonald’s do centro de compras, tornando-o um dos que mais fatura no país e no mundo. Por mês, o fast-food em Itaquera vende 28 toneladas de batatas fritas, 15.000 Mc Colossos e 69.000 Bic Macs.

O bairro de Itaquera também oferece a seus visitantes ótimos lugares para comer barato, como a Casa do Pastel, na Rua Campos Moura (bem em frente à saída dos passageiros do metrô Artur Alvim e aberta até 0h), ou as diversas opções de restaurantes por quilo próximos ao Itaquerão.

Além disso Itaquera possui alguns dos mais variados restaurantes, cafés e lanchonetes da zona leste. Confira neste post os melhores lugares para comer em Itaquera.

Noite em Itaquera

A noite em Itaquera é muito agitada com baladas, casas noturnas, lugares para beber e muito mais.

Aproveite tudo que o bairro de Itaquera pode te proporcionar!

Mapa da região de Itaquera






Deixe seu comentário