Obras em Itaquera estimulam pequenas empresas ‎

Quem ainda não pensou na Copa do Mundo de 2014 como uma oportunidade para empreender ou expandir seus negócios na zona leste de São Paulo, não deve perder mais tempo, segundo o pesquisador da Fundação Instituto de Pesquisas (FIPE), André Luis Squarize Chagas. A região de guia do bairro Itaquera deverá concentrar nos próximos anos os maiores investimentos tanto do setor público como do privado da cidade.

De acordo com Chagas, mesmo que a construção do estádio já tenha iniciado, “atividades acessórias” – como comércio de alimentos, presentes e serviços – serão cada vez mais importantes. “Há um contingente de trabalhadores na construção do estádio que necessitam de tudo. É um presente para a mulher, para o filho, um aniversário. Depois de trabalhar o dia todo, ele vai buscar produtos em lojas do próprio bairro. É o entregador de material que, no vai e vem, precisa almoçar, tomar um lanche. Serão ótimos clientes”, explica.





Durante a Copa, comércio e serviços deverão ser os mais beneficiados com o fluxo de turistas. Mas, mesmo depois do mundial, o pesquisador afirma que as empresas terão condições de se manter saudáveis. “Se tiver um museu, por exemplo, os negócios no entorno irão se beneficiar dos turistas. Além disso, obras de infraestrutura prometidas pelo governo estadual também deverão atrair mais pessoas”.

Chagas apresentou, nesta segunda-feira (7), estudo da FIPE em parceria com o Sebrae sobre as oportunidades de negócios para empresários em Itaquera e região, durante o Encontro Sebrae de Negócios – Oportunidades para 2014, na Faculdade Santa Marcelina, em Itaquera. Mais de 400 pessoas participaram do evento, primeiro de um ciclo de encontros que a instituição preparou para levar informação aos empreendedores.

Fonte: Portal Abril





Deixe seu comentário