Prefeito visita nova sede da Subprefeitura de Itaquera

Os munícipes de Itaquera, Zona Leste, já podem procurar os serviços municipais na nova sede da subprefeitura. Localizada na Rua Augusto Carlos Bauman, 851, as novas instalações vão agilizar ainda mais o atendimento à população pois o local passa a reunir num mesmo espaço a praça de atendimento, um posto da SPTrans e uma Junta do Serviço Militar. O prefeito visitou as novas instalações da subprefeitura juntamente com o Subprefeito de Itaquera, Roberto Tamura, e com o secretário de Coordenação das Subprefeituras (SMSP).

Para o prefeito, o novo espaço é sinônimo de melhoria nos serviços prestados pela Prefeitura. “Este espaço oferece mais infraestrutura à região e à prestação de serviço para a população ficou mais organizada. É muito importante que existam espaços adequados para atender os munícipes e por isso temos aqui a melhoria na qualidade das nossas instalações”, disse o prefeito.





Antes da mudança para a Rua Augusto Carlos Bauman, a subprefeitura funcionava em três imóveis descentralizados. A única coordenadoria que continua parcialmente em outro prédio é a de Infraestrutura Urbana e Obras (CIUO), pois o depósito de material de construção, o estacionamento de caminhões e máquinas de grande porte e as bombas de combustível, necessitam de um espaço maior e não puderam ser transferidas. Porém, os supervisores e o coordenador de CIUO ficarão no novo prédio, dando suporte ao subprefeito.

Além de abrigar o gabinete do subprefeito e a praça de atendimento, a nova sede reúne todas as coordenadorias referentes à administração do bairro e ainda oferece duas salas de cinema que serão preservadas para realização de palestras, cursos de capacitação de servidores e atividades culturais. Na próxima sexta-feira (4), por exemplo, um fisioterapeuta especialista em ergonomia ministrará a palestra “Gerenciamento de conflitos no ambiente de trabalho”.

O prédio da antiga sede já está sendo reformado e abrigará um complexo cultural da Prefeitura. Na primeira fase das obras, já em andamento, serão construídas as novas instalações da Biblioteca Sérgio Buarque de Holanda com espaço para um telecentro, salas de oficina e um auditório de 150 m².

Fonte: Prefeitura de S. Paulo





Deixe seu comentário