Projeto Pipoca promove cinema de graça em Itaquera no Dia das Crianças

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, nota: 5,00)
Loading...

A magia do cinema, os carrinhos de pipoca e o encanto das salas de projeção vão envolver os pequenos no dia 12 de outubro. O Projeto Pipoca, iniciativa da Globo em parceria com a Globo Filmes, volta em mais uma edição para levar entretenimento, cultura e lazer à comunidade, para promover a experiência completa de ir ao cinema a pessoas que, em muitos casos, nunca tiveram essa oportunidade.

O filme “Tainá 2”, com direção de Mauro Lima, será exibido no Parque do Carmo e nos CEUs Campo Limpo, Jaguaré e Navegantes, em um telão com transmissão digital. As salas são confortáveis e equipadas com toda a infraestrutura necessária – incluindo, claro, muita pipoca. No parque, a programação segue durante o dia todo com diversas atividades lúdicas para animar as crianças, como gincanas, show de palhaços e camas elásticas.

O encerramento da programação especial para o Dia das Crianças será com a o Grupo Barbatuques, que apresentará o show “Tum Pá”, criado especialmente para que todas as crianças possam fazer música com seu próprio corpo e brincar com todos os sons do mundo, da cabeça aos pés. O grupo paulistano produz ritmos e melodias a partir de efeitos de voz, palmas, estalos, batidas de mãos e pés e desenvolveu, ao longo de sua trajetória, uma abordagem única da música corporal, por meio de suas composições, técnicas, exploração de timbres e procedimentos criativos.

Projeto Pipoca: De maio a junho deste ano, período em que o Projeto Pipoca percorreu a cidade, foram realizadas 113 sessões de cinema em 12 locais de São Paulo e Santo André. Neste período, 20 mil pessoas assistiram às sessões gratuitas, sendo que 35,53% nunca havia ido ao cinema antes. O público foi formado em sua maioria por crianças e adolescentes, 45,32% tinha entre 10 e 15 anos, e 20,19%, entre 6 e 9 anos. Segundo estudo da Rede Nossa São Paulo, das 32 subprefeituras da cidade, 14 não possuem salas comerciais de cinema. Esse foi o ponto de partida para a Globo lançar o Projeto Pipoca, que visa levar entretenimento, cultura, lazer e exibições especiais aos paulistas, além de proporcionar a experiência da TV Digital para a população da grande São Paulo.





Programação no Parque do Carmo
9h – Gincanas – Corrida de Chinelo, Ovo de Dinossauro, Dança das Laranjas, Corrida de Saco, Cabo de Guerra, Revezamento de Ovo na Colher.
9h às 15h – Brinquedos Infláveis e Cama Elástica
10h – Cursos rápidos – Curso de Dança, Esquete Interativa; “Qual a música?”; Quiz e Se Vira Nos 30′.
11h – Projeto Pipoca – Exibição do Filme: Tainá 2
13h – Show de Palhaços.
14h – Gincanas – Corrida de Chinelo, Ovo de Dinossauro, Dança das Laranjas, Corrida de Saco, Cabo de Guerra, Revezamento de Ovo na Colher.
15h – Show Tum Pá, do Barbatuques

Sinopse: A pequenina Catiti anda pela floresta seguindo e imitando Tainá, hoje uma linda e corajosa adolescente. Elas inutilizam as armadilhas dos traficantes de espécimes raros. Encontram Carlito, garoto da cidade à procura do seu cachorrinho perdido, que Catiti resgata e quer adotar. Quando uma quadrilha se apodera dos bichinhos de estimação (xerimbabos) da aldeia, todas as crianças devem esquecer as diferenças de cultura e temperamento para socorrer os amigos sob a liderança de Tainá.

Onde: Parque do Carmo
Quando: 12 de outubro
Endereço: Avenida Afonso de Sampaio e Sousa, 3261 – Itaquera
Horário: 9h às 15h

Apresentação do filme Tainá 2 nos CEUs
Data: 12 de outubro

Local: CEU CAMPO LIMPO
Endereço: Av. Carlos Lacerda, 678 – Pirajussara / Campo Limpo
Horário: 15h

Local: CEU JAGUARÉ
Endereço: Rua Kenkiti Shimomoto, 80
Horário: 15h

Local: CEU NAVEGANTES
Endereço: Rua Maria Moassab Barbour, s/nº – Pq. Residencial Cocaia/Grajaú
Horário: 15h

Quanto: Entrada gratuita.

Classificação indicativa: Livre

Projeto Pipoca agitará dia das crianças em São Paulo

Fonte: Aproach Comunicação





Deixe seu comentário