Subprefeitura de Itaquera Intensifica Ações de Fiscalização

A Subprefeitura do bairro de Itaquera vem intensificando as ações de fiscalização para proibir o comércio irregular na região de Itaquera. A operação coordenada pela Supervisão de Fiscalização da Subprefeitura, conta com o apoio da Guarda Civil Metropolitana – GCM. Ao longo da semana, de 12 a 16/12, essas equipes percorreram ruas e avenidas da região – avenidas Afonso Sampaio e Souza, Itaquera, Líder, Águia de Haia e Campanella, alem das ruas Augusto Carlos Baumann, Harry Dannemberg Tomazzo Ferrara, Dr. Aureliano Barreiros e Américo Salvador Novelli, e Estrada do Imperador, entre outras.

Num dos locais, um ponto de ônibus na Rua Harry Dannemberg, perto da Rua Santa Marcelina, os ambulantes ocupavam os bancos destinados aos passageiros que eram obrigados a permanecerem em pé, dificultando ainda, a circulação de pedestres pela calçada. Para o subprefeito de Itaquera, “essas ações são importantes, entre outras coisas, para desobstruir as calçadas e facilitar a locomoção de pessoas, inclusive os passageiros que podem chegar ao ponto de ônibus com maior facilidade”.





Durante a semana, ocorreram diversas ações nos períodos da manhã e da tarde, resultando em um total de 34 apreensões, sendo: 08 carrinhos Ycegurt, 01 carrinho de sorvete, 01 carrinho de açaí, 01 carrinho de milho, 01 carrinho de pipoca, 01 carrinho de cachorro quente, 02 sacos de eletrônicos e sapatos velhos, 01 saco com várias caixas de cigarros, 01 saco de DVDs e CDs, 07 sacos de doces e salgados, 03 sacos de frutas, 03 sacos de verduras e legumes, 01 Saco cheio de milho, 02 sacos de ycegurt líquido e 01 caldeirão usado.

Os responsáveis pelos produtos apreendidos têm até 30 dias para retirá-los. As mercadorias perecíveis que estavam em bom estado de conservação foram doadas à instituições de caridades, nesse caso, para a Obra Social Dom Bosco e Casa do Cristo. As demais mercadorias, expirado o prazo de 30 dias, também são doadas para instituições de caridade cadastradas na Subprefeitura.

Fonte: Prefeitura de S. Paulo





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