Subprefeitura Itaquera recolhe mais de 3 mil publicidades irregulares em dezembro

Em vigor há seis anos, a Lei Cidade Limpa foi instituída na cidade para combater a poluição visual. Considerada uma concepção de cidade, rapidamente foi incorporada pelo cidadão. Anteriormente, a Prefeitura de São Paulo recebia cerca de 3 mil denúncias devido às publicidades irregulares. Este foi o número de propagandas ilegais recolhidas pela Subprefeitura de Itaquera no mês de dezembro.

De 1 a 28 de dezembro a Supervisão de Fiscalização e Limpeza recolheu 3.161 unidades das ruas da Subprefeitura de Itaquera. Foram retirados 998 lambe-lambes, 38 cavaletes, 1.829 banners e 296 faixas irregulares que poluíam o visual dos bairros de Itaquera.





A multa para quem violar as regras é de R$ 10 mil, mais R$ 1 mil por metro quadrado excedente. Hoje, muitos governos demonstraram interesse pela Cidade Limpa, entre eles: Buenos Aires, Lisboa, Alemanha, México, Atenas, Seul e a cidade de Londrina, entre outros. A Lei Cidade Limpa também foi destaque no pavilhão da Cidade de São Paulo na Exposição Universal de Xangai 2010, atingindo 1 milhão de visitantes.

Fonte: Prefeitura de S. Paulo





Deixe seu comentário