CAT Itaquera seleciona 512 profissionais para o setor de call center

Entre os dias 4 e 8 de abril, as unidades do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, vão selecionar 512 profissionais para trabalhar em empresas de Call Center ou em SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) na Capital. Dentre as ofertas, 296 são para quem nunca trabalhou. Existem oportunidades para operadores de telemarketing, ativo e receptivo. As vagas para operador ativo estão vinculadas à venda de cartões de crédito, seguros de vida, vendas de produtos pela internet, TV por assinatura e acessórios de telecomunicação.

Os selecionados para o setor receptivo vão trabalhar com atendimento a cliente do mercado online ou ao consumidor de produtos farmacêuticos.

As vagas são para trabalhar em escala por 6X1, com folga de um dia por semana. Os salários variam de R$ 652 a R$ 782, dependendo da empresa contratante.

Requisitos

Para participar da seleção são necessárias noções básicas de informática, ensino médio completo, disponibilidade de horário, boa dicção e ortografia.

Segundo a supervisora do departamento de recrutamento e seleção do CAT, Andréa Morgado, as empresas estão cada vez mais exigentes na hora de contratar um profissional e dois dos principais motivos de reprovação ou exclusão de candidatos são falhas na dicção e a exigência do ensino médio completo.

“O ensino médio é requisito básico para 70% das ofertas e a exigência não é mera formalidade, pois dependendo da função, as empresas que não possuem um número de funcionários com o ensino médio não podem receber, entre outras coisas, o Certificado do ISSO, que coloca a empresa no rol das que oferecem os melhores produtos ou serviços”, explica Andréa.





Outro fator de reprovação são as falhas de dicção. “Dificuldades de locução, em razão do uso frequente de gírias, erro que acontece não só no atendimento telefônico ao cliente, mas também são repetidos nos registros de atendimento e reclamações”, conta a supervisora.

Vantagens

A equipe de recrutamento e seleção do CAT apontou alguns dos principais benefícios de investir em uma carreira no ramo de call centers. Segundo o corpo técnico, os jovens profissionais dessa área conseguem desenvolver o chamado ‘jogo de cintura. O fato de ter que trabalhar em departamentos compostos por equipes de grande porte e tendo que lidar com todo tipo de cliente, faz com que o jovem adquira maturidade para lidar melhor com seus relacionamentos interpessoais, desenvolvimento de metas e cobranças.

Mais um aspecto a ser levado em consideração pelos jovens, segundo os técnicos são as horas trabalhadas. Como a carga horária é em média de seis horas, sobra mais tempo para investir em uma faculdade ou em cursos de aperfeiçoamento.

Plano de carreira

Os especialistas também lembram que tanto no caso de profissionais maduros, como também dos jovens o segmento de Call Centers possibilita também muitas possibilidades de crescimento e em curto espaço de tempo. Entre as funções que podem ser conquistadas em curto prazo, estão assistente, líder de equipe de treinamento e reciclagem, supervisão e até mesmo gerencia.

Para se inscrever, o candidato deve comparecer a um dos endereços do CAT mais próximo de sua residência, portando Carteira de Trabalho, RG e CPF.

Serviço:

CAT Itaquera
Rua Gregório Ramalho, 12
Segunda a sexta-feira: 7h às 18h
Sábado: 7h às 13h

Fonte: Prefeitura de S. Paulo





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