Estádio em Itaquera têm 58% das obras concluídas

A Arena Corinthians termina o mês de novembro com 58% das obras concluídas, segundo projeção da construtora responsável pelo projeto. A previsão foi apresentada ao secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, que visitou o estádio em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, nesta quarta-feira (28.11), na última parada da série de visitas da FIFA e do COL às arenas em 2012.  O dirigente reafirmou o compromisso, anunciado na passagem pela arena de Fortaleza, no início do ano, de entregar entradas dos jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014 aos operários que participaram da construção do estádio.

“Todos vão receber dois ingressos para um jogo. Vocês sabem que merecem”, disse Valcke, durante coletiva de imprensa no local. Também estiveram presentes o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, os membros do conselho de administração do COL Bebeto e Ronaldo e o presidente da CBF, José Maria Marin, que anunciará o novo técnico da Seleção nesta quinta-feira (29.11).

A comitiva chegou ao estádio por volta das 10h e se reuniu em uma sala reservada para assistir à apresentação sobre o andamento dos preparativos da cidade. Após o encontro, os dirigentes desceram ao local onde será o futuro campo de jogo. Com área de jogo marcada com cal e traves de futebol society instalada, Ronaldo não resistiu e se posicionou no gol. Depois de ser vazado pelo ministro Aldo Rebelo, comentou com Bebeto: “Eles vão todos tortos para a bola, nem dá pra saber onde vão chutar”, brincou. Depois foi a vez do Fênomeno converter suas cobranças.





Impressão

Jérôme Valcke, que visitou a Arena do Sport Club Corinthians Paulista pela primeira vez, afirmou que ficou impressionado com o projeto do estádio e comentou a agilidade que experimentou no acesso ao local. A comitiva foi em um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos da Estação da Luz, na área central da cidade, até a estação Corinthians-Itaquera, no extremo leste. “É um projeto espantoso e estará entregue em dezembro de 2013. Vimos os projetos de mobilidade urbana na cidade e chegamos aqui em apenas 19 minutos. Há trens a cada dois minutos na estação. É disso que precisamos para o jogo de abertura e para os outros jogos”, disse.

O prefeito Gilberto Kassab destacou o legado que o estádio representará para a cidade e, em especial, para a região de Itaquera. “A arena será o palco da festa de abertura, mas também representa um legado para a cidade, pois os investimentos e obras aqui serão grandes”. Opinião reforçada pelo ministro Aldo Rebelo: “Eu já visitei algumas vezes essa obra e é com enorme satisfação que comprovo o andamento dos trabalhos no estádio, mas também, as obras sociais na região de Itaquera. O estádio será um palco digno para a festa de abertura e um legado para o futebol da cidade de São Paulo”.

Fonte: Portal Bragança





Deixe seu comentário