Itaquera 325 anos

O encerramento da 8ª Mostra Internacional de Cinema Negro, na sexta-feira, 25/11, na Sala de Cinema da Subprefeitura de guia Itaquera, iniciou o último fim de semana das comemorações do 325º Aniversário de Itaquera. No sábado também aconteceram várias atividades no Clube Escola Gerdy Gomes, ETEC Itaquera, Centro Social Marista, e Casa de Cultura Raul Seixas. Já no domingo, das 9 às 19 horas, o 5º concurso de Fanfarras e Bandas de Itaquera, organizado pela Rede Salesiana de Ação Social – Obra Social Dom Bosco, encerrou o calendário oficial das comemorações do 325º aniversário de Itaquera. O Subprefeito,  agradece a todos que colaboraram para que as comemorações ao 325º aniversário alcançassem o brilhantismo que Itaquera merece.

Clube Escola Gerdy Gomes ganha Playground para Melhor Idade

Os moradores do Jardim São Pedro acompanharam no sábado, 26/11, a entrega no Clube Escola de Gerdy Gomes de playground para melhor idade com máquinas articuladas para proporcionarem o bem estar e a saúde a terceira idade. Junto com a inauguração o Clube Escola ofereceu a apresentação de mágicos e palhaços gincanas, danças de hip hop e salão, campeonatos de futebol e futsal, além de apresentação de bandas, karatê e atividades para a melhor idade.

Uma das representantes da comunidade que frequenta o Gerdy Gomes, dona Liduina Carlos Rodrigues, 70 anos completados um dia antes, agradeceu o empenho da administradora Carol Anacleto, na revitalização do clube. Segundo D. Liduina as pessoas tinham medo de frequentar o clube, “hoje não, o clube esta uma lindeza e os moradores voltaram a frequentá-lo”, disse.

O Chefe de Gabinete da Subprefeitura de Itaquera, Wanderley Bendasoli destacou a importância de pessoas como a Dona Liduina que participam e cobram o trabalho do administrador público. Bendasoli afirmou que “Itaquera hoje está no coração da zona leste, e não mais no seu fundão”.





Sarau na ETEC Itaquera

O Sarau ocorreu na manhã do sábado, 26/11, onde os alunos em clima de final de ano aproveitaram o momento para apresentar entre eles, coreografia de danças, recitação de poemas e pequenas intervenções teatrais. Nelas, os alunos resgataram lembranças dos momentos que passaram juntos durante o ano letivo.

Feira da Arte Solidária no Centro Social Marista

A segunda edição da feira da Arte Solidária aconteceu das 12 às 15 horas do sábado, 26/11, no Centro Social Marista. A feira promoveu a exposição e venda de artesanato realizado por artesãs das instituições: Casa do Cristo Redentor, Centro Social Marista, SASF Itaquera, Associação Cultural e Beneficente ABC Dinda e SENAC.

A animação contou com a apresentação de dança dos grupos Segue o Seco e Oxigênio que fazem parte do projeto Arte e Educação do Centro Social Marista – Irmão Lourenço.

Mostra de Encerramento oficinas Grupo Alma

A Mostra das Oficinas 2011 aconteceu na tarde de sábado, na Casa de Cultura Raul Seixas. A abertura contou com as crianças dos prédios Buritis V, Gaivotas III e Jasmim II que apresentaram músicas e jogos teatrais com orientação dos arte-educadores, resgatando as brincadeiras realizadas nos quintais dos condomínios. Os integrantes da Oficina de Teatro Cohabitação Criativa apresentaram a construção coletiva “Obax”, livremente inspirada no livro de André Neves, já os participantes da oficina Jovens Pelo Meio Ambiente fizeram a exposição da maquete da bacia hidrográfica do Rio Jacu, convidando o público a percorrer as águas do rio. A apresentação das oficinas canto popular violão e percussão e a exposição dos auto-retratos enceraram a mostra.

Fonte: Prefeitura de São Paulo





Deixe seu comentário