Casarão abandonado tira sossego de moradores de Itaquera

Um casarão geminado e abandonado na Rua Mateus Mendes Pereira, no  bairro de Itaquera, zona leste da capital, se transformou em reduto de prostitutas e usuários de drogas. De acordo com os  vizinhos, a casa foi vendida para uma construtora que prometeu demolir a propriedade para construção de novos sobrados, mas já passou-se um mês e nada foi feito.

“A construtora veio aqui e arrancou portas, janelas, portão, tudo que podiam e, deixou assim, aberto. Eu e minha família não temos mais sossego. Não podemos mais sair, e deixar nossa casa sozinha”, afirma Nicolas Augusto,34, morador da rua há dois anos. Segundo outros moradores, antes de sair de casa é preciso observar com bastante atenção, se não há alguém escondido no local abandonado, pois temem ser assaltados.





“Aqui era bem tranqüilo, mas agora com essa casa abandonada e a chegada dessas pessoas estranhas, ficou muito perigoso, não só para os moradores, mas para quem passa por aqui também. Eles usam drogas, praticam sexo livremente, e até agora ninguém fez nada”, conta Marinho Guimarães Júnior, 63, e morador há 40 anos no bairro.

Entramos em contato com a Subprefeitura Itaquera e com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, ambas prometeram solucionar o problema.

Fonte: Diário de S. Paulo





Deixe seu comentário