Subprefeitura Itaquera destrói 820.000 CDs e DVDs piratas

A Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba, em conjunto com as subprefeituras da Mooca, Penha, Itaquera, Vila Mariana e do Ipiranga destruíram 820.000 CDs e DVDs piratas na última quinta-feira (14).

Além dos discos, também foram destruídos doze carrinhos de camelôs, 2.000 óculos e 2.000 relógios, porta CDs, pilhas, estojos e outros objetos comercializados por ambulantes. Segundo a Lei Antipirataria, todos os produtos de cópias ilegais devem ser destruídos por não respeitarem regras de segurança e qualidade.





Os produtos falsificados, que foram recolhidos em quatro meses de apreensão, foram destruídos por uma máquina escavadeira, no pátio da Subprefeitura Vila Prudente/Sapopemba, na zona leste. Os restos dos discos quebrados foram enviados à ONG ECO TI, que tem como objetivo auxiliar pessoas e empresas a dar um fim responsável para materiais eletrônicos.

O Secretário Municipal de Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Camargo,  disse que os produtos foram apreendidos durante a Operação Delegada.

– Foram quatro meses de coleta realizada em seis subprefeituras. Nessas regiões que contam com a Operação Delegada, os resultados têm sido muito bons não só no quesito dos produtos falsificados, mas também no que diz respeito a cargas roubadas e reocupação dos passeios e praças.

Fonte: R7





Deixe seu comentário